Prescrição - Viver todos os dias cansa [Teaser] from Zing Media on Vimeo.


José Carlos Garcia, protagonista do filme «Prescrição», acaba de ganhar o Prémio Melhor Ator no FestFilmes – Festival do Audiovisual Luso-Afro-Brasileiro, no Ceará (Brasil), anunciou hoje o Cine Clube de Avanca.Em «Prescrição», filme foi realizado por Marco Miranda com produção da Zing Media, Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, José Carlos Garcia contracenou com João Perry e Nadia Santos na que foi a sua primeira incursão no cinema.

Nascido em Moçambique, José Carlos Garcia é ator e encenador, com um trabalho constante no teatro e várias participações em televisão. O cineasta Marco Miranda, que o dirigiu, é docente nos cursos de cinema da ESAP no Porto e foi um dos premiados do «Trailer in Motion» do recente Festival AVANCA 2014.

O Cine Clube de Avanca esteve também na produção da curta-metragem de animação «Foi o fio», realizada por Patrícia Figueiredo, que lhe mereceu o Prémio Jovem Cineasta no «CINANIMA 2014 – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho», sendo uma das obras que ganhou em julho o Prémio Competição Avanca na 18ª edição do «Festival de Cinema AVANCA 2014».

Outra distinção a que o Cine Clube está ligado é ao título de «Cineasta do Ano» dos prémios Litoral, atribuído a Pedro Anjos, como protagonista, produtor e argumentista da longa-metragem `«Famel Top Secret».

Trata-se de uma comédia rodada em Águeda, envolvendo dezenas de motorizadas Famel e atores bem conhecidos do público, que em antestreia esgotou o Pavilhão MEO Arena em Lisboa no primeiro “Moto In” do cinema português, onde os espetadores assistiram ao filme, montados nas suas motorizadas.