Foram abertos processos à consulta dos dados fiscais de Paulo Portas e Manuel Pinho.

A informação sobre o nome do vice-primeiro ministro e do ex-ministro da economia no governo de José Sócrates foi avançada à TVI pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

Paulo Ralha garante que os processos disciplinares aos funcionários que acederam à respetiva informação aconteceram no final do ano passado.   

O diretor-geral da Autoridade Tributária demitiu-se esta quarta-feira, na sequência da polémica Lista VIP. Brigas Afonso reafirma que não existe uma lista VIP de contribuintes e justifica a  demissão por não ter informado a tutela sobre procedimentos internos que podem ter criado a perceção de que essa lista existia.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou esta quarta-feira no Algarve que o diretor-geral da Autoridade Tributária «fez bem» em apresentar a demissão, manifestando ainda que mantém a confiança política no secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. 

O ex-diretor-geral da Autoridade Tributária e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, vão ser ouvidos na comissão parlamentar de Orçamento na sexta-feira à tarde.