O verão já acabou, mas um descapotável é sempre bem-vindo. Principalmente quando se trata de um Aston Martin. Ora, a marca britânica apresentou esta sexta-feira uma versão empolgante de um dos seus modelos mais elegantes: o tão esperado DB11 Volante.

A versão “a céu aberto” junta-se assim ao DB11 Coupé, lançado no ano passado e marca passo no capítulo dos Sport GT descapotáveis.

Apesar do encanto inegável deste modelo, os adeptos do tradicional motor V12 vão sofrer uma desilusão. É que o DB11 Volante está disponível apenas com motor V8. De resto, nada de novo.

Debaixo do capô encontra-se o mesmo biturbo de 4 litros (desenvolvido pela AMG) já existente na versão coupé, que desenvolve 510 cavalos aos 6.000 rpm e um binário máximo de 675Nm entre 2.000 e 5.000 rpm.

Em comparação com a versão coupé, o Volante DB11 é 110 kg mais pesado. Mas isso não impede que este vá dos 0 aos 100 km/h em 4.1 segundos.

Estética de referência

O tejadilho em lona é retrátil e composto por oito camadas.  Abre em 14 segundos e fecha em 16, podendo operar a velocidades até 50 km/h. Está disponível nas seguintes cores: bordeaux, preto, prateado e cinzento prata.

Quanto ao interior do DB11 Volante, conta de série com acabamentos em alcantara. Tem disponível um sistema de infotainment com ecrã de oito polegadas e os adeptos da boa acústica podem ainda optar por um sistema de som Bang & Olufsen com 13 altifalantes.

As primeiras entregas do Aston Martin DB11 Volante estão anunciadas para o primeiro trimestre de 2018. Ou seja, mesmo a tempo da Primavera.