Segundo a Renault, o futuro pode estar mais perto do que parece. A marca francesa apresentou no Salão de Genebra um protótipo de solução de mobilidade: o EZ-GO, “um veículo autónomo e 100% elétrico” cuja velocidade máxima que atinge é de 50 km/h.

Este veículo é destinado ao ambiente urbano e tem como função o transporte de passageiros. Trata-se, portanto, de um táxi ou uma espécie de minibus. E, segundo a Renault, este novo conceito de transporte pode ser inserido nas grandes cidades mais depressa do que se pensava: a partir de 2022.  

Será, no entanto, inserido numa primeira fase em terrenos mais fáceis (como a autoestrada) para testar a inteligência artificial do veículo.       

Esteticamente, o EZ-GO é…diferente. Muito básico, este veículo assemelha-se a um coche fechado com a superfície em vidro que escurece para reduzir a luminosidade e o calor no habitáculo.

O acesso é feito através de um grande portão levadiço e frontal em conjunto com uma rampa, o que é uma mais-valia para os passageiros de mobilidade reduzida ou que transportem grandes cargas como um carrinho de bebé.