A conduzir com um telemóvel e um tablet presos ao volante do carro – foi assim que a Polícia de Vancouver encontrou um condutor canadiano, na última quarta-feira. O homem foi mandado parar na rua Cambie, na cidade canadiana de Vancouver e foi prontamente multado. 

A polícia aplicou uma multa de 81 dólares canadianos, o que equivale a 53 euros, pela falta do título de condução. No entanto, se a multa fosse por condução com elementos de distração, o valor em causa seria bastante mais elevado, chegando perto dos 368 dólares canadianos, ou 244 euros.

"Um homem tinha um iPad e um telemóvel presos ao volante enquanto conduzia!”, foi a legenda utilizada pelo agente, na publicação feita no Twitter.

 

 

O porta-voz da polícia de Vancouver, Jason Doucette, explicou a decisão do agente de não multar o uso de dispositivos electrónicos, mas apenas a falta de carta de condução. O responsável considerou que era mais importante sensibilizar para o perigo da utilização de dispositivos tecnológicos ao volante, do que aplicar a coima. 

O uso de telemóveis e tablets enquanto se conduz é cada vez mais frequente. A mesma polícia dá conta que, no passado dia 13, outro condutor foi multado por estar a jogar Pokemon Go ao mesmo tempo que conduzia. No entanto, a atuação da Polícia de Vancouver, desta vez, foi muito diferente: o homem foi mesmo obrigado a pagar o valor de 368 dólares canadianos, equivalente a 244 euros. Perdeu ainda quatro pontos na carta de condução.