Vítor Moura

O editor e apresentador do Cinebox trabalha no universo da Media Capital desde 1999, o ano em que ingressou nas rádios do grupo, primeiro como repórter e depois como pivot dos noticiários da Rádio Comercial, Rádio Nostalgia, Cidade FM, Best Rock e Mix FM.

Em 2005, foi uma das vozes do relançamento do Rádio Clube Português onde acabou por assumir a Direção, depois de ter sido Chefe de Redação, Editor de Sociedade, Editor de Cultura e pivot de diversos programas de Informação e emissões especiais.

A relação com o Cinema começou nos projetos de Rádio e prolongou-se em várias colaborações com a imprensa escrita, nomeadamente a revista Visão, o jornal Público e a edição portuguesa da revista Première onde foi crítico residente durante 8 anos.

Na televisão, as entrevistas às grandes figuras da 7ª Arte e as reportagens das estreias e festivais começaram em 2003 e mantêm-se desde essa altura na Informação e em vários programas da TVI. A ligação aos Óscares começou mais cedo: desde o ano 2000 que comenta a transmissão da cerimónia também na TVI.

Na TVI24, é um dos rostos do canal desde o lançamento, em Fevereiro de 2009, com o magazine por onde passam, semana após semana, actores, realizadores e produtores, muitas vezes em exclusivo nacional. Também comenta regularmente as estreias do cartaz nacional em vários espaços informativos.

Jornalista profissional desde 1996, é licenciado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.


VÍDEOS DE Vítor Moura
VÍDEOS (799)