Patrícia Pires

«Jornalista há mais de 16 anos, Patrícia Pires é finalista da Licenciatura de Comunicação Social, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Em 1997 frequentou o curso de especialização em imprensa escrita, ministrado pelo CENJOR - Centro Protocolar de Formação para Jornalistas. Nesse mesmo ano começou a trabalhar no, já extinto, jornal diário «Manhã popular». Depois dedicou-se a diversas áreas do jornalismo, com especial atenção à cultura, em revistas de música, moda e para jovens.

Em 2001 chega ao PortugalDiário, pioneiro no jornalismo online em Portugal, da Media Capital Digital e descobre o mundo da internet. Atualmente, aos 39 anos, integra a equipa Newsdesk da TVI24 e TVI24.pt.

Em 2002, publicou um livro de poesia intitulado «Sim, sou eu» pela editora APPDM de Braga. E em 2007, viu vários trabalhos jornalísticos incluídos no livro «O erro da Ota», dedicado em exclusivo ao Novo Aeroporto de Lisboa».


ARTIGOS DE Patrícia Pires
Sociedade 7 ago, 15:36

Turista francesa cai de escarpa junto à ponte D. Luís

Jovem de 21 anos estaria a tirar uma fotografia quando caiu da varanda do alojamento local onde está hospedada, em Vila Nova de Gaia
Sociedade 26 jul, 12:16

Chefe do SEF de Albufeira detido por suspeitas de corrupção

Na base da detenção estão suspeitas de ter recebido "quantias monetárias de estrangeiros para a concessão de autorização de residência em Portugal"
Sociedade 24 mar, 19:59

Mães interrompidas: as mães pedem ajuda e "o apoio que dão é retirarem os filhos”

Episódio 5: Das oito mil crianças que viviam em instituições, em 2016, mais de 4.500 tinham acima de 12 anos. Mas também há crianças pequenas e recém nascidas: até aos três anos, 735 que esperavam melhores dias. Sofia ficou grávida, perdeu o emprego e acabou por perder a casa. Aceitou ficar temporariamente num lar da Santa Casa de Lisboa e acabou por ficar sem as duas filhas. Uma delas recém nascida
ARTIGOS (734)

VÍDEOS DE Patrícia Pires
VÍDEOS (19)
EM DIRETO AGORA