Restaurantes de luxo a preços de saldo em Lisboa

7ª edição do Lisboa Restaurant Week decorre já no próximo mês de maio

Por: Redação / AID    |   28 de Abril de 2012 às 09:40
Lisboa vai receber a sétima edição da iniciativa gastronómica Restaurant Week by Sabor do Ano, que se realiza entre os dias 3 e 17 de maio. Nesta semana, pode usufruir de uma refeiçao nos restaurantes de luxo aderentes, por apenas 20 euros.

O projecto solidário - que também se realiza noutras capitais europeias - conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML). Por cada refeição, é doado um euro ao Movimento Mulheres de Vermelho e ao Centro de Recuperação Infantil de Abrantes (CRIA).

Nesta sétima edição estão associados mais de 60 restaurantes, dos mais tradicionais aos mais trendy ou fashion, mas todos bastante conceituados, para satisfazer os diferentes paladares. O lema «cozinha de excelência a um preço acessível» mantêm-se, para promover o melhor da gastronomia nacional».

Os reputados chefs de cada um dos restaurantes irão confecionar um menú exclusivo, utilizando alguns dos melhores produtos nacionais com o selo de qualidade alimentar «Sabor do Ano».

Uma das novidades deste ano é a possibilidade de reservar, de forma cómoda e rápida, uma mesa em qualquer um dos restaurantes da iniciativa.

Outra novidade é a substituição das habituais caixas de depósito de cupões por postais. Postais esses que, além de serem edições colecionáveis, representam a garantia da doação efectuada. Para isso, basta que os postais sejam carimbados pelos restaurantes aderentes depois de solicitados pelos clientes.

Segundo o porta-voz da organização do Restaurant Week, «a sétima edição é um sinal do sucesso desta iniciativa que, ano após ano, distribui cada vez mais donativos a diversas instituições sociais. É nosso objectivo, para além da democratização do acesso à restauração de qualidade, apoiar e contribuir cada vez mais, para causas sociais através da gastronomia».

Os restaurantes aderentes a esta sétima edição são: o AdLib Restaurante, Aguabenta, Arola, Aviz-Hotel Aviz, Bata Preta, Bica do Sapato, Bonsai ¿ Fontana Park Hotel, Brasserie Flo, Café do Real, Cantina da Estrela, Casa da Dízima, Casa Galega, Restaurante Gourmet, Cinco Sentidos, Clara Chiado, Clara Jardim Restaurante, Claro, Colares Velho, Eleven, Espalo Lisboa, Estufa Real, Faz Figura, Faz Gostos Lisboa, Flores ¿ Bairro Alto Hotel, Forneria Estado Liquido, Gemelli, Guarda Real Palácio, Ill Mercato, In Fusion, Kaetano¿s, Kais, Menu Fusion Sushi ¿ Estado Liquido, Las Brasitas, Mezzaluna, Midori, No ponto ¿ Bistrô, Open ¿ Brasserie Mediterrânica, Panorama ¿ Hotel Sheraton, Papa Açorda, Petra Rio, Quinta dos Frades by Chakall, Restaurante El Corte Inglês, Saldanha Mar, Sem Dúvida, Servejaria, Sessenta, Sommer, Spot São Luís, Storik Chiado, Terraço (Hotel Tivoli), Tertúlia do Paço, Típico, Corinthia Hotel Lisbon, Varanda de Lisboa ¿ Hotel Mundial, Vela Latina, Zina Food &Wine, Terreiro do Paço, XL, Assinatura, Jockey, Pedro e o Lobo, Teatro Nacional S.Carlos e Tágide.
Partilhar
FOTOGALERIA:
7ª Edição do Lisboa Restaurant Week

Kais restaurante EM CIMA: Kais restaurante
COMENTÁRIOS

PUB
Mostrar contas do BES à PT só com ordem do tribunal

Banco de Portugal alega «dever de segredo» para não revelar a «extensa informação» pedida pela PT SGPS sobre a supervisão do Banco Espírito Santo e diz que só por ordem judicial o poderá fazer. Empresa pretende «obter integral ressarcimento dos danos que lhe foram provocados pelo seu intermediário financeiro BES» e, por isso, ameaçou levar Banco de Portugal à Justiça