O ano novo está quase à porta e importa saber o que nos espera em termos de feriados e pontes em 2015.

O próximo ano será marcado por nove feriados, seis dos quais são assinalados em dias úteis.

Esta semana aparece já o primeiro feriado do ano e universal: quinta-feira, dia 1 de janeiro. Este dia já lhe permite fazer uma ponte e ficar com o fim-de-semana prolongado.

No dia 17 de fevereiro (terça-feira) celebra-se o Carnaval. Como é ano eleitoral, é possível que seja dada tolerância de ponto aos funcionários públicos.

Depois, teremos de esperar até abril para uma nova pausa. Dia 3 de abril assinala-se a sexta-feira Santa e dia 5 (domingo), a Páscoa. Ainda no mesmo mês, mas dia 25 (sábado) assinala-se o dia da Liberdade.

Passados cinco dias, novo fim-de-semana grande. Sexta-feira, dia 1 de maio, é dia do Trabalhador.
No mês a seguir, dia 10 de junho, os portugueses comemoram o Dia de Portugal, a meio da semana, numa quarta-feira.

Em agosto há apenas um feriado: 15 de agosto, dia da Assunção da Nossa Senhora, que no próximo ano calha a um sábado e que, por norma, marca o regresso ou a ida de muitos portugueses de férias de verão.

Os dois últimos feriados do ano ficam para o último mês. Dia 8 de dezembro, terça-feira, dia da Imaculada Conceição, há nova pausa, o que permite tirar o dia de segunda-feira e gozar de mais um fim-de-semana prolongado.

Por último, o dia de Natal (25) e que se assinala a uma sexta-feira, permitindo mais três dias inteiros de descanso.

Feriado de Lisboa e Porto

De realçar ainda que em Lisboa, o dia de Santo António, 13 de junho, para o ano calha a um sábado e, no Porto, o dia de São João, vai gozar-se a uma quarta-feira (24 de junho).