A "Pokémon Go Mania" está a tomar conta do mundo e há sempre quem veja neste tipo de fenómenos uma oportunidade de negócio.

É o caso das empresas seguradoras e, mais concretamente, da Tranquilidade. A seguradora antecipou-se a qualquer uma na Europa e está a oferecer um segurode acidentes pessoais para caçadores de Pokémons, pode ler-se no site da empresa.

“Com o sucesso do Pokémon Go, muitos jogadores andam tão distraídos na procura pelos heróis do jogo, que nem se apercebem dos riscos que correm”, diz a empresa.

Para dar resposta a essa necessidade de proteção, a Tranquilidade “oferece até 15 de agosto um seguro de acidentes pessoais para caçadores de Pokémons, ou outros jogos de realidade aumentada, a quem subscrever um novo seguro”.

O seguro ‘AP GO' da Tranquilidade "está desenhado para cobrir os danos sofridos pelos jogadores durante a prática, por exemplo, do Pokémon Go, um jogo que se transformou rapidamente num fenómeno mundial, incluindo Portugal", acrescenta.

“O sucesso tem sido também acompanhado por relatos de acidentes que acontecem aos "caçadores", o que tem gerado preocupações de segurança”, conclui a Tranquilidade.

O cliente pode aproveitar a oferta para si ou indicar alguém do seu núcleo familiar. O seguro oferecido, na subscrição de uma nova apólice da Tranquilidade, é válido até ao final do ano.

Desde o lançamento da novidade da Nintendo, a 7 de julho as ações da empresa japonesa dispararam em bolsa. A nova ‘app’ chegou agora à terra-mãe, o Japão.