Taylor Swift é a celebridade que mais dinheiro ganhou no planeta nos últimos 12 meses. Mas a lista, revelada pela revista Forbes, tem um português na quarta posição: um dos mais recentes campeões europeus, Cristiano Ronaldo.

Segundo a revista, Ronaldo, cujo rendimento já se sabia ser o maior no mundo do desporto com  88 milhões de dólares (79,7 milhões de euros), é o primeiro desportista da lista dos famosos, à frente do argentino Lionel Messi, que ocupa o oitavo lugar com 81,5 milhões de dólares (73,8 milhões de euros). 

Os dois futebolistas aparecem à frente de outros atletas, como a estrela do basquetebol LeBron James 77 milhões de dólares (69,7 milhões de euros), na décima primeira posição, e do tenista Roger Federer 68 milhões de dólares (61,5 milhões de euros) no décimo sexto lugar.

Já Taylor Swift ganhou 170 milhões de dólares (154 milhões de euros) em 2015, segundo as contas da revista Forbes. Apenas com 26 anos, a cantora tirou o primeiro lugar ao boxer Floyd-Mayweather.

Em segundo lugar está a banda de música One Direction, com 110 milhões de dólares (99,4 milhões de euros) arrecadados, e em terceiro, com 95 milhões (85 milhões de euros), o escritor James Patterson, autor norte-americano de romances policiais e de suspense.

Cristiano Ronaldo partilha o quarto lugar deste pódio com o apresentador de televisão norte-americano Phil McGraw do programa de entretenimento “Dr. Phil”.

No conjunto as 100 maiores celebridades do mundo amealharam 5,1 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) antes de impostos nos últimos 12 meses. Mais do que o Produto Interno Bruto do Belize, Gâmbia e Butão combinados diz a Forbes.