A Altice considera que a aprovação da venda da PT Portugal à multinacional francesa «é uma excelente notícia» para todos, segundo disse à Lusa o porta-voz da empresa.

«A aprovação da venda da PT Portugal ao grupo Altice é uma excelente notícia para a PT Portugal, para o investimento, a inovação, os acionistas, os trabalhadores e Portugal», disse o porta-voz da Altice.

A venda da PT Portugal foi aprovada com 97,81% dos votos favoráveis, entre eles do Novo Banco, Ongoing, Visabeira e Controlinveste, numa reunião que contou com 44% do capital presente ou representado, mas apenas 34% de capital votante, já que os brasileiros foram impedidos de votar por conflito de interesses.

O presidente do Conselho de Administração da PT SGPS, João Mello Franco, afirmou que a venda foi «a melhor solução», depois do projeto inicial ter sido alterado.

Questionado se se revia na posição do acionista Ongoing, que afirmara que a venda da PT Portugal não era a melhor solução, mas antes a possível, Mello Franco afirmou: «De certeza absoluta».

E explicou que «na prática, o projeto foi todo alterado, foi uma pena enorme», já que se perdeu «o entusiasmo que havia inicialmente».

Por isso, a venda «é a melhor solução», comentou o presidente da PT SGPS.

Mello Franco disse ainda perceber «a posição de muitos pequenos acionistas que acompanharam a empresa desde há muito tempo», mas salientou que a «própria estabilidade da PT Portugal era importante».