A fábrica da Autoeuropa em Palmela vai estar parada esta sexta-feira. A informação foi confirmada ao Jornal de Negócios por uma fonte da empresa, sem adiantar motivos, mas dois trabalhadores da fábrica de Palmela revelaram que há falta de peças para a produção do novo modelo Volkswagen T-Roc por parte dos fornecedores.

"Os fornecedores escolhidos foram os mais baratos. Nós, trabalhadores, alertámos que seria problemático. A Administração assim não o entendeu. Aqui está o resultado: o que é barato sai caro", sublinhou ao jornal um dos trabalhadores.

Já a empresa disse que a Volkswagen está a lançar muitos novos modelos, o que provocou esta quebra no stock dos fornecedores.

Veja também: Produção automóvel dispara 71%, muito graças a novo carro da Autoeuropa

O Jornal de Negócios adianta que a fábrica regressa à produção na segunda-feira, já que o stock de peças será, entretanto, reposto.

Esta paragem acontece numa altura em que a administração da Autoeuropa tenta impor unilateralmente um novo horário de produção a partir de finais de janeiro. Os trabalhadores já rejeitaram duas tentativas de acordo e há novos plenários marcados para a próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, contra a decisão da adminsitração.