O grupo Impresa anunciou, nesta segunda-feira, que Pedro Norton apresentou renúncia ao cargo de administrador, com efeitos a partir de 6 de março, e que Francisco Pedro Pinto Balsemão será o novo presidente executivo a partir dessa data.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa anuncia que "Pedro Lopo de Carvalho Norton de Matos apresentou a renúncia ao cargo de administrador, com efeitos a partir do dia 06 de março de 2016, tendo o Conselho de Administração" designado por cooptação "Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão para a sua substituição, com efeitos também a partir da referida data".

O Conselho de Administração "deliberou ainda nomear o Francisco Pedro Presas Pinto de Balsemão administrador-delegado (CEO) da Impresa, a partir de 06 de março de 2016, delegando-lhe poderes de gestão ao abrigo do artigo 12º n.º 2 do respectivo contrato de sociedade", acrescenta o documento.

Francisco Pedro Balsemão, 35 anos, é membro da comissão executiva e COO do grupo Impresa, dono da SIC e do Expresso, entre outros, com os pelouros de recursos humanos, assuntos jurídicos e sustentabilidade, desde outubro de 2012.