A reunião semanal de hoje do Conselho de Ministros, que teve início às 08:30, terminou perto das 19:00, ao fim de cerca de dez horas, disse à Lusa fonte do Governo.

Segundo a mesma fonte, a parte da tarde da reunião de hoje do Conselho de Ministros foi dedicada à elaboração da proposta de Orçamento do Estado para 2014, depois de aprovadas outras medidas.

A parte final desta reunião não contou com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que se deslocou a Belém para a sua reunião semanal com o Presidente da República, Cavaco Silva, agendada para as 17:00.

A proposta de Orçamento do Estado para 2014 deverá ser entregue pelo Governo PSD/CDS-PP na Assembleia da República na terça-feira, dia 15 de outubro.

Está agendada para domingo uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros para ultimar a proposta de Orçamento do Estado para 2014.

Hoje não houve conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros, tendo as medidas aprovadas sido anunciadas através de um comunicado, divulgado pelas 15:20.