A TAP vai reforçar a ligação diária entre Lisboa e Nova Iorque, com um voo que partirá do Aeroporto Internacional John F. kennedy a partir de 1 de julho. O voo de Lisboa – Boston (Aeroporto Internacional Logan) será inaugurado a partir de 11 de junho.

Em comunicado a transportadora aérea revela que os voos estarão à venda a partir desta segunda-feira, com uma tarifa a partir de 799 euros (ida e volta) e, em ambos os casos, as linhas serão operadas com os novos aviões Airbus A330.

A TAP decidiu também reforçar as rotas de Miami e Newark, através do aumento de voos diários no Verão.

“É com grande entusiasmo que a TAP alarga o seu serviço internacional para os Estados Unidos a quatro destinos, passando assim a oferecer aos passageiros norte-americanos a possibilidade de viajarem facilmente até Lisboa, a primeira porta de entrada na Europa, com acesso, a partir de Lisboa, à conetividade da rede TAP a outros destinos” sublinhou Fernando Pinto, presidente da transportadora aérea.

“Além do maior número de voos, o que é importante, é também estimulante que a TAP esteja também a aumentar a sua frota com aviões novos dispondo de uma nova configuração da cabina, proporcionando uma muito melhor experiência aos seus clientes,” disse David Neeleman, sócio do consórcio Atlantic Gateway.

Também esta segunda-feira a transportadora aérea anunciou o reforço da operação em Marrocos. As ligações entre Lisboa e Marraquexe passam a ser diárias e para Casablanca haverá dois voos por dia.