As vendas de automóveis em Portugal cresceram 4,2% nos primeiros sete meses deste ano, face ao mesmo período do ano passado, revelou a Associação Automóvel de Portugal (ACAP). Até ao final de julho, foram vendidos 75.814 veículos.

«Em julho de 2013, o mercado automóvel registou, globalmente, um crescimento homólogo de 17,8%, tendo sido comercializados 12.425 veículos ligeiros e pesados», escreve a ACAP em comunicado.

«O mercado atingiu no ano de 2012 um volume anormalmente baixo, tendo sido mesmo o pior ano de vendas dos últimos 27», refere a ACAP, acrescentando que «os registos agora obtidos, apesar de apresentarem variações percentuais significativas, continuam a ser historicamente baixos quando comparados com anos anteriores».

Olhando apenas para os ligeiros de passageiros, as vendas aumentaram 5,1%, ao passo que, nos comerciais ligeiros, desceram 0,4%. As vendas de pesados diminuíram 5,7%.

Só em julho, as vendas de veículos ligeiros de passageiros cresceram 17,2% e o total de ligeiros (inclui ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros) subiram 17,9%.