A Uniplaces, uma plataforma online para alojamento de estudantes universitários, obteve um financiamento de cerca de 840 mil euros por parte da Octopus Investments (Octopus) e de dois empresários internacionais.

 

Segundo o comunicado, «a Uniplaces criou uma plataforma de reservas para alojamento universitário que disponibiliza «uma ampla variedade de soluções de arrendamento, desde casas, quartos, apartamentos sejam eles de origem particular ou residências geridas profissionalmente. A empresa centra a sua oferta em soluções de alta qualidade, permitindo aos alunos a reserva do seu alojamento com total segurança».

 

Neste sentido, a Uniplaces «desenvolveu uma plataforma segura e de fácil utilização, simplificando o processo de pesquisa e reserva de alojamento para estudantes, assegurando os custos de marketing para os proprietários e maximizando as taxas de ocupação dos imóveis», nota o comunicado.

 

Esta é uma plataforma particularmente útil para os estudantes internacionais que procuram uma maneira mais conveniente e segura para organizar sua acomodação antes de chegarem  ao país de destino.

A plataforma já tem mais de seis mil quartos listados em Lisboa e Londres. Note-se que a Uniplaces tem reservas de mais de 40 países diferentes, entre os quais Brasil, Alemanha, Rússia, China, Canadá, Austrália e Uzbequistão.