A TAP anunciou esta quarta-feira que deverá aumentar este ano em 15% o número de lugares disponíveis dos voos para Espanha, depois de ter crescido 6% no mercado ibérico no ano passado.

No comunicado, a transportadora aérea lembra que entre Portugal e Espanha, voa de Lisboa para Madrid, Barcelona, Sevilha, Málaga, Valência, Bilbau e a Corunha, do Porto para Madrid e Barcelona e do Funchal para Madrid e Barcelona (no verão).

«Todas estas ligações vão manter-se em 2014, estando, no entanto, previsto que haja um aumento de 15% dos lugares disponíveis, resultante do reforço da capacidade planeado», adianta a companhia.

A TAP cresceu 6% no mercado ibérico em 2013, com um total de 944 mil passageiros transportados nas ligações entre Portugal e Espanha, «reforçando a sua posição de companhia aérea líder nas ligações na Península Ibérica», diz o documento.

A empresa, liderada por Fernando Pinto, afirma ainda ter atingido uma taxa de ocupação de 78% nos seus voos, o que representou um aumento de oito pontos percentuais face a 2012, dados que foram divulgados hoje em Madrid, na FITUR (Feira Internacional de Turismo).