O grupo grego Sarantis, que tem atividade na área dos cosméticos, abriu uma subsidiária no mercado português para operar diretamente e espera investir um milhão de euros este ano, disse hoje à Lusa fonte oficial da empresa.

«Sarantis Portugal iniciou a sua operação a 01 de janeiro de 2014», disse a fonte, adiantando que o grupo irá =fornecer o mercado português com as marcas do setor de cosméticos e fragrâncias (BU, C-THRU, STR8 e BIOTEN), bem como produtos para a casa (FINO)+.

A Sarantis já operava em Portugal desde 2009, através de um distribuidor.

Até agora, a empresa investiu em Portugal 250 mil euros, para este ano «o capital investido atingirá um milhão de euros e, no final de 2015, será superior a 1,5 milhões de euros», adiantou a mesma fonte.

O grupo grego estima que o negócio em Portugal venha a representar uma faturação entre «três a quatro milhões de euros, numa base anual».

A Sarantis «é líder em produtos de consumo com uma forte presença internacional não só através das suas subsidiárias (em nove países europeus atualmente), mas também através das exportações em mais de 40 países no mundo», acrescentou.

Com a criação da Sarantis Portugal, liderada por Kostas Rozakeas e Nikos Evangelou, o grupo espera criar mais de 15 postos de trabalho no final do próximo ano.