A Renova está a tentar reforçar a presença no mercado canadiano, disse hoje à agência Lusa uma fonte da empresa, destacando que esta foi a primeira marca a colocar no mercado canadiano papel higiénico com cores.

«Desde Junho, Julho, que estão a ser comercializados alguns produtos da Renova em supermercados canadianos, como é o caso do Walmart, Metro ou Loblaws», referiu Paulo Pereira da Silva, presidente da empresa, que se encontra em Toronto, numa ação de promoção.

O objetivo principal, disse, «passa por dar a conhecer o nome da marca» ao mercado canadiano.

Os produtos distribuídos, de alta qualidade, são papel higiénico, guardanapos, lenços de bolso, «produtos premium», pois «era necessário começar por cima», acrescentou o responsável.

«São produtos inovadores, mas ainda é o começo, algo que tem de ser construído com o passar do tempo», disse.

Paulo Pereira da Silva disse pretender chegar mais longe, mas reconheceu que «ainda há muito trabalho a fazer».

O empresário referiu ainda que escolheu o Canadá como «aposta estratégica na América do Norte», não estando para já em vista o mercado dos Estados Unidos.

«Neste momento, estamos focalizados mais para este país, onde em 2014 será lançada uma linha de produtos», disse ainda o presidente da empresa.

A Renova tem sede em Torres Novas, com duas fábricas, emprega cerca de 600 trabalhadores, produz cerca de 100 mil toneladas de papel por ano. A marca é comercializada em 50 países. Além de Portugal, tem delegações em Espanha, França, Bélgica e Luxemburgo.