A nova equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi nomeada esta terça-feira pelo Governo, em representação do Estado, confirmando-se Álvaro Nascimento na presidência do conselho de administração, e mantendo-se José de Matos como presidente executivo e vice-presidente da CGD.

A lista completa dos membros dos órgãos sociais da Caixa Geral de Depósitos (CGD) foi divulgada pelo banco público, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Jorge Cardoso, que era até agora presidente do banco de investimento da CGD, passa a administrador executivo da Caixa.

João Coutinho, que estava na lista aprovada pela Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública (CReSAP), não consta da nova gestão, tendo a sua escolha sido revogada, devido ao facto de ter saído do banco público em 2004 com uma indemnização de 800 mil euros.

A lista é ainda composta por Nuno Fernandes Thomaz (vice-presidente executivo); João Nuno Palma (executivo); José Pedro Cabral dos Santos (executivo); Ana Leal (também membro da comissão executiva); Maria João Carioca (administradora executiva);e Jorge Cardoso (executivo). Os restantes membros são apenas não executivos: Pedro Pimentel; José Crespo de Carvalho; José Vieira Branco; Eduardo Paz Ferreira; Daniel Traça e Pedro Fontes Falcão.

Manuel Porto, Rui Machete e José Lourenço Soares são também membros da mesa da Assembleia Geral.