O já famoso calendário da Ryanair, com poses sensuais das hospedeiras da companhia aérea, continua a fazer furor. A edição de 2014 foi revelada esta quarta-feira em Londres e, desta vez, há uma portuguesa entre as «estrelas» da empresa.

Inês Rosa Marques é de Coimbra, tem 20 anos e trabalha na Ryanair há pouco mais de um ano. A jovem portuguesa, que está sediada em Madrid representa o mês de fevereiro no Calendário Ryanair 2014.

A receita da venda dos calendários, como habitualmente, destina-se a solidariedade social e, desta vez, os mais de cem mil euros que a empresa conta angariar vão direitinhos para o Fundo dos Adolescentes com Cancro.

Nos últimos anos, a Ryanair angariou já cerca de 600 mil euros, destinados sempre a obras de solidariedade. A primeira edição saiu em 2008.

«O Calendário das Hospedeiras Ryanair 2014 é o melhor de sempre, com 13 deslumbrantes tripulantes em fato de banho, fotografadas em Chania, na ilha de Creta», escreve a companhia aérea low cost em comunicado.

Este ano, a Ryanair recebeu também o maior número de candidaturas à receita do calendário, com mais de 400 entidades a concorrer.

«O Fundos dos Adolescentes com Cancro é o único no Reino Unido a dedicar-se a aumentar a qualidade de vida e as hipóteses de sobrevivência para jovens com cancro com idades entre 13 e 24 anos. O fundo financia e constrói unidades especializadas em hospitais NHS e fornece pessoal dedicado, juntando os jovens para que sejam tratados por especialistas em oncologia adolescente».

O Calendário da Ryanair para 2014 estará à venda a partir de agora a bordo dos voos da companhia por 10 euros, e todas as receitas revertem a favor do Fundo.

Veja o vídeo do making of do Calendário Ryanair 2014: