Os clientes de táxi têm a partir desta quinta-feira à disposição uma aplicação móvel grátis que vai simplificar a forma de encomendar um serviço, com a viatura a encontrar o utente no lugar exacto onde fez o pedido.

«A GeoSensi é a forma mais fácil de chamar um táxi, sem perdas de tempo com a procura de números de telefone ou com chamadas telefónicas», resume André Almeida, diretor de marketing da aplicação desenvolvida pela Spotfokus.

Em causa está uma «revolucionária» aplicação gratuita para iPhone e Android e que, sem custos para o utilizador, vai permitir, com um simples toque no ecrã do dispositivo móvel, pedir um táxi em qualquer ponto do país.

«Temos já parcerias com cooperativas e empresas de norte a sul do país, numa cobertura em constante expansão», revela André Almeida, que destaca ainda a utilidade da aplicação para os cidadãos surdo/mudos.

O responsável explica que o sistema localiza o local do pedido e define a melhor resposta, comunicando com as cooperativas ou diretamente com os veículos mais próximos.

«Assim, garante ao utilizador a alternativa mais rápida e barata», assegura, acrescentando que a GeoSensi permite um feedback quanto ao tempo de espera pelo táxi.

André Almeida destaca ainda «futuros upgrades, num projeto que revolucionará igualmente a forma como toda a experiência de pedir/aceitar um táxi é feita», lembrando que «inicialmente a inovação é feita pelo lado do utilizador, mas em breve haverá excelentes novidades para os taxistas».

«Num futuro próximo serão apresentadas novidades com o emprego de tecnologias de ponta e que vão mexer realmente com a forma como as pessoas se ligam, em diversas áreas, ao mundo que as rodeia».

Com sede em Vila Nova de Gaia, a Spotfokus é especializada em programação de software, aplicações móveis, websites, design e marketing.