Os acionistas da Zon Optimus vão eleger os órgãos sociais e votar a proposta de estatutos dia 1 de outubro em assembleia-geral extraordinária, anunciou esta segunda-feira a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

Tal como já tinha sido noticiado, a Zon Optimus vai propor aos acionistas o nome de Manuel Almeida para presidente executivo da empresa e o de Jorge Brito Pereira para o cargo de presidente do Conselho de Administração.

Para além de eleger os órgãos sociais para o triénio 2013-2015, a assembleia-geral irá ainda decidir a nomeação do revisor oficial de contas e da comissão de vencimentos, que vai ser presidida por Ângelo Paupério e terá como vogal Mário Leite da Silva.

Para além do nome de Miguel Almeida, que era presidente da Optimus, a assembleia decidirá a nomeação do até agora presidente da Zon, Rodrigo Costa, para vogal do Conselho de Administração, numa função não executiva.

Ainda de acordo com a mesma proposta, divulgada no passado dia 30 à CMVM, também a empresária angolana Isabel dos Santos ficará com um cargo não executivo, sendo igualmente vogal do Conselho de Administração.