O Metropolitano de Lisboa está a funcionar normalmente, apenas com «algumas perturbações» na Linha Verde, que liga Telheiras ao Cais do Sodré, apesar do pré-aviso de greve dos trabalhadores, disse à Lusa fonte da empresa.

Fonte oficial da empresa explicou à agência Lusa que as portas de «todas as estações do Metro abriram normalmente às 06:30 como é hábito», salientando que apenas a Linha Verde «regista algumas perturbações anunciadas devido à greve, que podem passar por um maior intervalo de tempo entre as composições».

Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), reafirmou quarta-feira que a greve agendada para hoje «não foi desconvocada», mas aconselhou os trabalhadores a cumprirem o seu horário para garantir a segurança dos utentes.

O Metropolitano de Lisboa revelou na terça-feira passada que o tribunal arbitral decretou serviços mínimos, por considerar que deve ser assegurada a circulação de um quarto das composições que habitualmente transportam passageiros.