A aprovação da venda da PT Portugal à Altice  é «positivo» para os CTT, que têm um acordo comercial para capturar sinergias com os franceses e poderá beneficiar de «uma importante aos seus resultados», segundo o Caixa Banco de Investimento, citado pela Reuters.

«Foi assim dado mais um passo para a concretização da aquisição da PT Portugal por parte da Altice e consequentemente para concretização do acordo Quadro entre os CTT e a Altice, o que em nosso entender é positivo para os CTT», referiu Carlos Jesus, analista do Caixa BI.

«(O acordo) maximiza o uso da sua rede sendo também uma importante adição aos seus resultados caso a aquisição da PT Portugal pela Altice se concretize», acrescentou.

OS CTT têm das maiores redes comerciais de Portugal.

Os CTT assinaram um memorando de entendimento com os franceses, tendo em vista um futuro acordo para capturar sinergias, nomeadamente entre as redes comerciais da PT Portugal e CTT.

O Caixa BI lembrou que, se a Altice concluir a compra da PT Portugal, os CTT vão beneficiar de um encaixe inicial de 15 milhões de euros.

«Salienta-se ainda que o recebimento de 15 ME por parte dos CTT não está incluído nas estimativas atuais do Caixa BI para os CTT», adiantou Carlos Jesus.

O Caixa BI tem um preço alvo de 8,95 euros por ação para os CTT.