A Telecom Italia nega estar a estudar qualquer oferta pública de aquisição sobre a brasileira Oi, conforme a Bloomberg tinha avançado esta terça-feira.

A informação chegou através de um comunicado publicado na página da TIM, que sublinha que inquiriu a Telecom Italia, que garantiu que «não há nenhuma discussão em curso envolvendo qualquer transação entre a Telecom Italia e a Oi».

Recorde-se que a Telecom Italia detém 67% da Tim.

O comunicado, emitido esta quarta-feira, diz ainda que «a mais recente variação no volume e preços de suas ações pode estar relacionada a rumores, divulgados na imprensa, afirmando que a Telecom Italia está trabalhando em uma oferta para adquirir a Oi».

Depois da notícia da eventual OPA ter sido divulgada, na terça-feira, a Oi trepou 11% na bolsa de São Paulo, enquanto a Portugal Telecom também disparou 6,1% no encerramento da sessão da bolsa de Lisboa.

Às 15h27, e depois do desmentido, a PT avança ligeiros 0,1%, com as ações a valer 1,78 euros. Já na Bolsa de São Paulo, a Oi segue a valorizar 4,3%, nos 1,70 reais (0,56 euros).