O Santander Totta emitiu hoje 750 milhões de euros em obrigações hipotecárias com prazo de cinco anos, a uma taxa de 1,625%, na segunda emissão deste tipo desde o início do ano.

Segundo disse o banco em comunicado, esta emissão teve um «custo total de 1,625% (mid-swap + 93 pontos base), o que representa um custo de emissão inferior ao da República Portuguesa em 89 pontos base».

«O sucesso desta emissão, que é já a segunda do Santander Totta desde o início do ano, vem sublinhar a acrescida confiança que os investidores estão a demonstrar na nossa instituição e no nosso país», disse à Lusa o presidente do Totta, Vieira Monteiro.

Em março, o Santander Totta emitiu 1.000 milhões de euros em obrigações hipotecárias com um prazo de três anos e cupão anual de 1,5%, tendo a procura superado a oferta em 2,7 vezes.

Vieira Monteiro destacou ainda que ambas as emissões «foram colocadas com custos de emissão que são os melhores para os respetivos prazos e, significativamente inferiores à referência equivalente soberana».