O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia esta segunda-feira em alta ligeira, acompanhando a Europa, com a Cofina a subir mais de 2%.

O PSI20 seguia a subir 0,67% para 6.280,24 pontos, com 17 empresas positivas e três negativas (BES, REN e Sonae Indústria).

A liderar os ganhos seguiam a Cofina e o BES, com ganhos de 2,66% e 1,24% para 0,578 e 0,976 euros.

Lisboa seguia a negociar numa Europa igualmente positiva, com os investidores a centrar as atenções desta semana na reunião do Banco Central Europeu (BCE), durante a qual deverá ser mantida a taxa de juro diretora nos 0,5%, bem como na divulgação das previsões económicas da Comissão Europeia.

Hoje serão divulgados os números do PMI Indústria da zona euro, que devem confirmar aceleração do ritmo de crescimento da atividade em outubro, com uma subida de 51,1 para 51,3, adiantou à Lusa Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium investment banking.

Em Portugal, prosseguirá também a época de divulgação de resultados empresariais, hoje com o BCP, seguindo-se a REN, a Martifer e a Sonae Sierra (quinta-feira) as apresentarem as suas contas.