O PSI-20 abriu a sessão no verde e segue em alta ligeira de 0,3% nos 5.960,83 pontos, seguindo uma Europa que está em tendência mista, mas que cujas praças que estão no verde somam ganhos ligeiros.

A liderar os ganhos está a Teixeira Duarte, que sobe 4,8%, fixando o preço das ações em 0,94 euros. Só no mês de agosto, a cotada ganhou mais de 10% na bolsa de Lisboa.

A Portugal Telecom também segue a apreciar 1,9% nos 1,62 euros, quando faltam sete dias para a assembleia geral de acionistas que tem como único ponto aprovar as condições da fusão entre a portuguesa e a brasileira Oi. A cotada tem estado a somar ganhos desde que a brasileira anunciou a intenção de comprar a participação da Telecom Italia na concorrente brasileira TIM.

No setor da banca, os ganhos são mais ligeiros: O BPI aprecia 0,8%, com as ações a valer 1,48 euros. Já o BCP soma 0,6%, nos 0,10 euros por ação.

Na Europa, as principais praças negoceiam em terreno misto, entre perdas e ganhos ligeiros. OS investidores estão na expetativa para saber se Mario Draghi, o presidente do Banco Central Europeu, irá anunciar novas medidas de estímulo à economia.

Frankfurt lidera as subidas, apesar de ganhar apenas 0,1%. Madrid soma 0,04% e Milão ganha 0,03%. No vermelho estão Londres, que perde 0,03% e Paris, que deprecia 0,1%.