Portugal vai voltar ao mercado na quarta-feira da próxima semana, realizando dois leilões num montante indicativo global de até 1.000 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro (BT), segundo o IGCP, noticia a Lusa.

A Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP) informou esta sexta-feira que vai realizar dois leilões de BT «com maturidades a 20 de fevereiro de 2015 e 20 de novembro de 2015», respetivamente, esperando colocar no mercado entre 750 milhões e mil milhões de euros nos dois leilões.

Esta semana, Portugal colocou 1.200 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a cerca de dez anos, mais do que o montante indicativo que estava previsto, a uma taxa de juro de 3,1766%, abaixo da verificada no último leilão comparável.

A 01 de outubro, a instituição liderada por Cristina Casalinho divulgou o programa de financiamento previsto para o último trimestre deste ano, dando conta de que Portugal deverá emitir até 5.000 milhões de euros em leilões de OT e de Bilhetes do Tesouro.