A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou para o facto de a sociedade anónima Nord Group Investment Inc. (NordFX) não estar autorizada a prestar serviços de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal.

Em comunicado, cita a Lusa, o regulador indica que «o alerta inclui também o perfil Nord FX – Português» existente na rede Facebook.

A CMVM esclarece que a sociedade Nord FX, sociedade anónima constituída e registada na Argentina, «não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma».

O regulador do mercado avisou também que a Komatsu Global Wealth Management não estás autorizada a prestar serviços deste tipo.

A Komatsu, sociedade com sede no Japão, cuja atividade respeita ao fabrico e venda de equipamento de construção, extração mineira e maquinaria industrial, «não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma».

Aconselha, assim, todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com estas entidades a contactar a CMVM.