Martin Avillez Figueiredo vai deixar o grupo Impresa, onde exercia funções de Chief Operating Officer para a área comercial, na próxima sexta-feira, de acordo com uma nota interna da dona da SIC a que a Lusa teve acesso.

"A partir de 15 de janeiro, Martim Avillez Figueiredo deixará de desempenhar as funções de Chief Operating Officer (COO) para a área comercial, para abraçar um novo desafio profissional", refere a Impresa, recordando que o antigo diretor do Diário Económico "ingressou na Impresa em 2010, assumindo o cargo de diretor de Novos Negócios, tendo integrado a comissão executiva" do grupo em 2013.

A saída do jornalista resulta de uma rescisão por mútuo acordo.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Impresa confirmou a saída e disse que o novo presidente executivo do grupo, Francisco Pedro Pinto Balsemão, está a escolher a sua equipa.

Na nota interna, o grupo Impresa refere que Avillez Figueiredo desempenhou os seus cargos "com muita dedicação e empenho" e deseja as "maiores felicidades pessoais e profissionais para os seus novos desafios".

Na segunda-feira, a Impresa anunciou que o ainda presidente executivo, Pedro Norton, tinha renunciado ao cargo e que iria sair do grupo a 06 de março, sendo substituído no cargo por Francisco Pedro Balsemão.