O JP Morgan Chase alcançou um lucro de cerca de 5 mil milhões de euros (6.496 milhões de dólares) no primeiro semestre deste ano, mais 31% face a igual período do ano passado, indicou esta sexta-feira o maior banco norte-americano.

Além disso, o banco conseguiu no primeiro semestre deste ano aumentar em 2,2% os recursos captados, para os 50.333 milhões de dólares (mais de 38.600 milhões de euros), comparativamente ao mesmo período do ano anterior, refere em comunicado a instituição financeira norte-americana.

Sobre o volume de ativos geridos pelo JP Morgan, a instituição revelou que ganhou no primeiro semestre 13.025 milhões de dólares (quase 10.000 milhões de euros), o que representa um crescimento de 32% face há um ano.

O presidente do JP Morgan, Jamie Dimon, destacou que os resultados obtidos refletem «o bom comportamento» em todos os segmentos de negócio do banco, tendo assinalado em particular o aumento de 10% dos depósitos, bem como o comportamento «muito positivo» das vendas com cartões de crédito.