Portugal foi escolhido como um dos melhores destinos de 2014 pela editora de guias de viagens Lonely Planet, surgindo na lista best value, dos países onde há melhor relação qualidade/preço.

«Todos os anos os correios britânicos analisam os preços de resorts de férias na Europa. O relatório mais recente refere Albufeira, no Algarve, como a opção mais barata para umas férias de verão em família», refere o artigo publicado na página da Lonely Planet da internet.

A editoria ressalva que «o Algarve no pico do verão pode não agradar a todos», mas «mostra que Portugal é muito bom para os que estão preocupados com o orçamento».

Além de Albufeira, a editora salienta que «há excelentes negócios noutros locais» do país.

Como exemplo, a Lonely Planet diz que «Lisboa tem um café maravilhoso e doces por poucos euros e é possível passear em elétricos baratos pelo coração da cidade».

«Portugal também é, para os europeus, um local magnífico para surfar sem ter que pagar tarifas aéreas pagas nos voos para os destinos tradicionais deste desporto», pode ler-se ainda.

Na lista da Lonely Planet best value para 2014 surgem também as ilhas gregas, as zonas de Puglia, Basilicata e Calabria, no sul de Itália, a Nicarágua, a Bulgária, as ilhas Fiji, o México, Karnataka, no Sul da Índia, a ilha de Palawan, nas Filipinas, e a Etiópia.