O Novo Banco estima que o processo de liquidação e implementação da solução comercial aceite por 80% dos emigrantes lesados do GES esteja concluído em abril.

A solução comercial diz respeito aos clientes detentores de ações preferenciais dos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro 8, que foram objeto de comercialização pelo Banco Espírito Santo.

"É expectável que o processo de liquidação e a implementação da solução comercial (entrega das Obrigações e constituição dos depósitos a prazo aplicáveis) seja concluído no prazo de três meses a contar da data do início da votação, isto é, no decorrer de abril de 2016"


Em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, o Novo Banco reitera que a solução abrange 80% dos clientes detentores de ações preferenciais, que aceitaram o acordo com o banco. E acrescenta que para os clientes que aceitaram esta solução não terão de desenvolver qualquer diligência.

Já os clientes que não aderiram à solução proposta pelo Novo Banco, que "pretendam participar na votação e exercer a opção de lioquidação", deverão entrrar em contacto com o Novo Banco até 2 de fevereiro.