A TVI entrou em 2014 como a televisão preferida dos portugueses. Num registo histórico sem precedentes, a TVI é a estação mais vista em Portugal há nove anos. E a TVI24 registou o melhor resultado de sempre, de acordo com a GFK.

A TVI foi líder na audiência global e no horário nobre. Isso foi evidente na noite de Fim de Ano: o final da quarta edição da «Casa dos Segredos» registou uma audiência líder de 47%, com 1 milhão e 702 mil espectadores, muito acima da soma de audiência dos dois canais mais próximos. O pico de audiência foi às 00:52, quando a TVI estava a ser vista por 2 milhões e 197 mil espectadores.

Ao longo de 2013, a informação da TVI foi também a preferida dos portugueses: o «Jornal das 8» e o «Jornal da Uma» foram os jornais mais vistos nos respetivos horários. O «Jornal das 8» teve, ao longo do ano, uma audiência média de 1 milhão e 116 mil espectadores. O «Jornal da Uma» da TVI foi o jornal mais visto da hora de almoço com uma média de 693 mil espectadores.

No entretenimento, a TVI continuou também a dominar: o programa das manhãs com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, «Você na TV» teve uma quota média de 30,6%; «A Tarde é Sua» de Fátima Lopes, registou 22,3% e o programa de domingo à tarde da TVI, «Somos Portugal», teve uma audiência média de 27,8%.

Na ficção, a TVI marcou sobretudo com «Belmonte» e «Destinos cruzados».

A saga dos irmãos Belmonte reúne um elenco ímpar e apresenta uma audiência média de 1 milhão e 320 mil espectadores; «Destinos Cruzados» reúne em média 1 milhão e 200 mil.

A TVI24 teve as melhores audiências de sempre, um ano memorável, para o canal informativo da TVI, que está prestes a assinalar o quinto aniversário.