Angela Merkel concorda com o presidente francês Francois Hollande, que classificou as novas propostas gregas de “sérias e credíveis”.

Citado pela Bloomberg, o porta-voz da chanceler alemã referiu: “Não há diferenças entre Merkel e Hollande quanto à Grécia”

O presidente francês Francois Hollande considerou esta sexta-feira que as propostas enviadas esta quinta-feira por Atenas aos credores são “sérias“ e “credíveis”, mas sublinha que “nada está ainda decidido”. 
 
Os credores têm até sábado de manhã para avaliar a proposta. Nesse dia, às 9:00, haverá uma reunião técnica do grupo de trabalho do euro e às 14:00 começará o Eurogrupo.  Domingo é o dia de todas as decisões: os chefes de governo da zona euro vão reunir-se às 15:00, hora de Lisboa, numa cimeira de países do euro. Segue-se o Conselho Europeu, com os líderes da União Europeia, às 17:00 de Lisboa. 

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem também já reagiu, dizendo que o texto da proposta grega é muito completo. 

Citado pela Reuters, o responsável afirmou que o Eurogrupo pode tomar uma "grande decisão" este sábado, escusando-se a fazer mais comentários.