O preço das casas em Lisboa aumentou 7,1% no período de um ano, compreendido entre o 3.º trimestre de 2014 e o 3.º trimestre de 2015, apresentando uma “rota de crescimento”, segundo dados da Confidencial Imobiliário, divulgados hoje.

Os últimos dados do Sistema de Informação Residencial (SIR) da Confidencial Imobiliário revelaram que “o preço das casas no concelho de Lisboa apresentava no 3.º trimestre de 2015 uma variação de homóloga, face ao mesmo período do ano anterior, de 7,1%”.

De acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário, o comportamento dos preços em termos trimestrais demonstra “fortalecimento”, revelando “uma subida de 4,4% nos valores praticados entre o 2.º e o 3.º trimestre de 2015 no mercado residencial do concelho de Lisboa”.

“A trajetória crescente dos preços de venda em Lisboa vem já sendo verificada desde 2013”, informou, em comunicado, a Confidencial Imobiliário, explicando que o índice apresentou uma valorização dos preços das casas neste concelho de 16% no período compreendido entre 2013 e o 3.º trimestre de 2015.

A Confidencial Imobiliário produz estatísticas sobre o mercado residencial, sendo a responsável pelo SIR – Sistema de Informação Residencial que regista dados de oferta e vendas, com detalhe à freguesia, através de um levantamento de informações junto de promotores, mediadores e avaliadores imobiliários, além da banca.

O sistema SIR faz análises com preços reais de mercado das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e região do Algarve.