Uma empresa espanhola inaugura, na sexta-feira, em Elvas, um call center, num investimento que ronda os 500 mil euros, prevendo criar, de forma gradual, mais de 100 postos de trabalho, anunciou hoje o município.

Em declarações à Lusa, o presidente da câmara municipal,

Nuno Mocinha, congratulou-se com a iniciativa empresarial, considerando que «Elvas está em contraciclo e a receber investimento estrangeiro, o que vai incrementar a economia local e o emprego».

A empresa Marktel, que se dedica à promoção de vendas e serviços por telefone, vai desenvolver a sua atividade nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL), naquela cidade raiana.

Sobre a criação de emprego, Nuno Mocinha explicou à Lusa que vai surgir de «forma gradual» e que a perspetiva da empresa passa por superar os «100 postos de trabalho» a médio prazo.

Até ao Natal, devem ser criados 50 postos de trabalho, indicou.

Em 2014, segundo o autarca, a empresa deverá arrancar com a segunda parte do projeto, existindo a expectativa de criação de mais postos de trabalho.

O processo de seleção e formação de pessoal para ingressar no call center está a decorrer através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), tendo sido dada preferência aos candidatos que dominam o castelhano.