O diretor do jornal i, Eduardo Oliveira e Silva, que vai cessar funções na quarta-feira, depois de dois anos e meio à frente daquele diário, sem, no entanto, avançar razões para a decisão.

«Comunico que deixo as funções de diretor do jornal i no próximo dia 3 de setembro», refere Eduardo Oliveira e Silva numa nota divulgada esta segunda-feira na empresa e a que a Lusa teve acesso.

«Estou certo que o jornal que dirigi durante dois anos e meio tem à sua frente o caminho de sucesso e de estabilidade que tanto merece pela qualidade da sua equipa e dos seus conteúdos nas diversas plataformas», adianta o diretor.

A decisão de sair da direção, refere, «foi tomada há algum tempo», o que provocou «uma certa autolimitação na tomada de medidas que pudessem pôr em causa opções» de um sucessor.

Eduardo Oliveira e Silva, que tem como diretores-adjuntos no i Ana Sá Lopes e Luís Rosa, foi diretor de Informação da RDP e também da Lusa, onde assumiu ainda a presidência, além de diretor do Centro de Formação da RTP.