O secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, considera que o aumento das exportações e a atração de investimento estrangeiro são importantes para a criação de emprego em Portugal.

«O que o Governo está a olhar com muita atenção é a capacidade de atrair investimento estrangeiro, a capacidade de atrair investimento doméstico de forma a criar emprego», disse aos jornalistas o secretário de Estado, quando questionado sobre o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

«O Ministério da Economia não está descansado com 870 mil desempregados», adiantou o secretário de Estado, à margem da cerimónia de inauguração das novas instalações da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

«É óbvio que quanto mais conseguirmos estimular o crescimento económico, o aumento das exportações, atrair o aumento do investimento, mais emprego vamos ter, melhores condições podemos dar à população e mais rapidamente conseguimos fazer o plano de ajustamento financeiro», acrescentou.