É já no próximo dia 17 de maio, terça-feira, que tem lugar a conferência “O Presente e o Futuro do Sector Bancário”, organizada pela Associação Portuguesa de Bancos (APB) e pela TVI.

O evento tem início marcado para as 09:30 com uma sessão de boas-vindas onde estarão presentes o presidente da APB, Fernando Faria de Oliveira e o Diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo.

Para as 09:40, está marcada a intervenção do Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, seguida do Presidente do Conselho Único de Resolução, Elke Konig. Às 10:20, antes da pausa para café, está ainda marcada uma intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Retomados os trabalhos, às 11:45, sob o mote ‘Um olhar europeu’, será a vez da deputada do Parlamento Europeu Elisa Ferreira e do Chief Executive da Federação Bancária Europeia, Wim Mijs.

Das 12:00 às 12:30, haverá espaço para perguntas e respostas, sob a moderação do jornalista da TVI, José Alberto Carvalho.

Após pausa para almoço, às 15:00, para falar dos ‘Novos desafios da regulação’, será a vez do Senior Partner, KPMG, Sikandar Sattar.

Às 15:20, para uma intervenção sobre a ‘Banca em contexto de mudança’, terá a palavra Faria de Oliveira, presidente da APB.

Segue-se o painel e debate da tarde, que contará com os seguintes nomes: Nuno Amado CEO do Millennium bcp, Stock da Cunha, CEO do Novo Banco, António Vieira Monteiro, CEO do Santander Totta, Fernando Ulrich, CEO do BPI e Carlos Rodrigues, CEO do Banco de Investimento Global.

O moderador do painel da tarde será o diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo.

A sessão de encerramento está marcada para as 17:00 e contará com a presença do Presidente do Conselho de Supervisão do Mecanismo Único de Supervisão.

A última intervenção estará ao cargo do primeiro-ministro, António Costa. 

A conferência terá lugar no Salão Nobre do Ritz Four Seasons, em Lisboa.