Os deputados aprovaram esta quarta-feira a audição no parlamento da Autoridade da Concorrência e da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis sobre a evolução do preço dos combustíveis, que foi pedida pelo PCP, disse à Lusa fonte parlamentar.

A audição foi esta quarta-feira aprovada por unanimidade na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, na sequência de um requerimento apresentado pelo PCP.

Na mesma comissão foram, contudo, chumbados os dois requerimentos apresentados pelo PS, um para a audição da Comissão de Trabalhadores da REFER e de sindicatos do setor ferroviário sobre o futuro da empresa e o outro para a audição dos presidentes do Conselho de Administração da Metro do Porto e da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, sobre a concessão da operação no primeiro caso e a privatização da segunda.

Já a votação do requerimento apresentado pelo PCP para a realização de audições «sobre o sector do táxi» foi adiada para a próxima reunião da comissão parlamentar.