A TVI foi de novo a estação de televisão mais vista em fevereiro, mês de aniversário. De acordo com os dados da GFK, a TVI registou uma quota de audiência de 23,0% em Universo (SIC com 18,7%; e a RTP1 com 16,0%). No horário nobre, a estação de Queluz de Baixo garantiu também a primeira posição, com uma quota ainda mais expressiva ao registar 25,7% no Universo e alcançando a liderança no target ABCD 15/54 anos, com 24,0%.



Na Informação, os noticiários da TVI lideram à hora do almoço e à noite. Aos domingos, Marcelo Rebelo de Sousa mantém a primeira posição entre os comentadores políticos da televisão, com uma audiência média de 1 milhão e 464 mil espectadores e 28.9% de share. 



No Desporto, destaque para o recomeço da transmissão dos jogos da Liga dos Campeões, com dois jogos emitidos. Estes jogos obtiveram um share de 34.35% com base numa audiência média de 1 milhão 645 mil indivíduos. Transmitimos também um jogo da Taça da Liga, o qual obteve um share de 33.1% com base numa audiência média de 1 milhão 585 mil indivíduos.



No Entretenimento, o mês de fevereiro termina com chave de ouro, com a estreia de «Masterchef» a liderar no horário, com uma audiência média de 1 milhão e 416 mil espectadores e 30,3% de share.

O «Secret Story: Desafio Final 3», terminou no dia 22 e foi líder destacado, com uma audiência média de 1 milhão e 627 mil espectadores e 32.2% de share. Também em fevereiro começou o «Secret Story -Luta Pelo Poder» que assumiu também a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 281 mil espectadores e 37.9% de share.

O «Você na TV» registou em fevereiro, uma audiência média diária de 411 mil espectadores e um share de 29,9%, sendo líder no horário de emissão. Também «A Tarde é Sua» é líder com 424 mil espectadores e um share de 20.1%. O «Somos Portugal» é o programa mais visto nas tardes de fim-de-semana, tendo obtido uma audiência de 770 mil indivíduos e 22,5% de share.



Na Ficção, a novela portuguesa «Jardins Proibidos», lidera no horário de exibição e registou uma audiência média de 1 milhão e 43 mil espectadores diários e um share de 27,4%. Também  a novela «Mulheres» mantém a liderança no horário de emissão, tendo obtido em média 608 mil espectadores diários e 24.0% de share.

Destaque para o Cinema de sábado à tarde. Em fevereiro, a TVI apostou na programação internacional,  transmitindo  grandes filmes de qualidade e sucesso de bilheteira, que obteve uma audiência média de 529 mil espectadores diários e um share de 17,7.