Se uma limousine já chama a atenção, imagine-se um carro de ouro. E quatro carros banhados a ouro, então? Ainda mais. Foi isso mesmo que aconteceu em Londres.

Um jovem turista saudista, com cerca de 20 anos e milionário, claro, passeou recentemente com vários amigos pela capital britânica e deu nas vistas. Não ele propriamente, mas os carros da sua comitiva. 

O mais caro, um Mercedes G63 AMG 6x6, ideal para andar pelas dunas de areia da Arábia Saudita, vale 472 mil euros. 

Outro, um Rolls-Royce, versão de duas portas de limousine, custa tão só 446 mil euros, tido como um carro perfeito para aventuras transcontinentais, já que velocidade é o seu nome do meio. 

Outro super carro, um Lamborghini Aventador SuperVeloce, também ronda o mesmo valor. O jovem tem ainda um Bentley Espora Voadora, que foi personalizado pela Mansory. É o mais 'barato', com um valor de mercado a rondar os 280 mil euros.

Como é natural em veículos tão potentes, o ruído que provocam não deixa ninguém indiferente. No ano passado, depois de inúmeras queixas, o Royal Borough of Kensington e Chelsea introduziram medidas restritivas nos espaços públicos que proibem os motoristas de fazer rápidas acelerações, buzinadelas ou 'acrobacias' com os veículos.