José Silva Peneda junta-se a João Proença na liderança do conselho consultivo para o desenvolvimento dos recursos humanos e das relações laborais da Altice Portugal, anunciou a operadora em comunicado.

Esclarecendo que "depois de João Proença ter aceitado o convite, agora é José Silva Peneda que se junta ao projeto da Altice Portugal. Ambos vão assumir a presidência do conselho consultivo para o desenvolvimento dos recursos humanos e das relações laborais em regime de rotatividade."

O conselho consultivo "terá a competência de emitir propostas, pareceres e reflexões sobre questões levantadas pelo comité executivo da Altice Portugal e poderá ainda pronunciar-se, por sua iniciativa, sobre temas estratégicos de recursos humanos e relações laborais", acrescenta o comunicado da operadora.

Para o antigo ministro do Emprego e antigo presidente do Conselho Económico e Social, citado no mesmo comunicado justifica o cargo com o fato de se tratar  de um "projeto inovador que tem como objetivos principais a valorização dos seus trabalhadores e criação de condições para o estabelecimento de plataformas de compromisso."