A Portugal Telecom SGPS anunciou esta quinta-feira que, na sequência da renúncia de João Mello Franco a presidente da Comissão de Auditoria, a empresa nomeou José Xavier de Basto para o lugar, noticia a Lusa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT informa que, no «seguimento de renúncia às funções de membro e de presidente da Comissão de Auditoria apresentada por João Mello Franco no contexto da sua nomeação como presidente do Conselho de Administração da PT SGPS, a Comissão de Auditoria da PT SGPS deliberou» nomear José Guilherme Xavier de Basto como presidente da Comissão de Auditoria.

Por outro lado, decidiu ainda cooptar Alfredo José Silva de Oliveira Baptista, atual administrador da PT SGPS, para membro da mesma comissão.

«Esta cooptação e nomeação [estão] ambas sujeitas a ratificação na próxima Assembleia Geral de Acionistas da PT SGPS», conclui a empresa que detém 25% da operadora brasileira Oi e uma dívida de 897 milhões de euros da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES).

A empresária angolana Isabel dos Santos lançou uma oferta de compra sobre a PT SGPS, no valor de 1,21 mil milhões de euros.