O Governo convocou esta terça-feira os parceiros sociais para uma reunião com os representantes da troika na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, no conselho económico e social, indicou à Lusa fonte sindical.

«No âmbito da 10.ª avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira a Portugal, venho por este meio confirmar a deslocação dos representantes da troika ao conselho económico e social para uma reunião com os parceiros sociais no próximo dia 11 de dezembro, às 10:00», lê-se numa nota do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Carlos Moedas, enviada esta manhã aos parceiros sociais.

Cada confederação sindical e patronal terá dez minutos para uma intervenção inicial perante os representantes da troika, composta pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, refere ainda a nota enviada.

Já com os deputados da comissão parlamentar que acompanha as medidas do programa da troika, os chefes de missão reúnem-se dia 12, no Parlamento.

A equipa da troika regressa a Portugal na quarta-feira, 04 de dezembro, para o décimo exame regular ao programa de ajustamento. As oitava e nona avaliações ao programa de ajustamento terminaram no início de outubro.